top of page

É um novo conceito,

novas ideias no ar,

uma Nova Cultura!

 

A Rádio...

        Localizada em um dos pontos mais altos da cidade e no ar desde setembro de 2013, a emissora têm realmente a intenção de ser a mais ouvida na cidade. Foi investido muito tempo, capital, muito estudo e know-how em como desenvolver a melhor rádio possível - o melhor possível que o ouvinte da cidade merece.

Entramos no ar focando sermos um conceito, e não apenas uma rádio e um portal de internet.

Conceito que envolve boa programação, entretenimento, descontração, ideias de sustentabilidade, ações de cidadania, qualidade sonora, locutores que sabem como se comunicar, informação na programação com objetivo de fazer que o ouvinte tenha melhor qualidade de vida, mais cultura e tenha conhecimento do que ocorre no município e além dele, porém sempre de maneira imparcial - informação que só terá compremetimento com o ouvinte e com a sociedade.

 

 

Programação...

        A programação da Nova Cultura é uma programação eclética, voltada desde ao público jovem até o adulto. Abrange praticamente todos os estilos de música - sendo filtrados apenas com o fator de qualidade. Temos a responsabilidade, como meio de comunicação, em estar colocando nos ouvidos, nas casas e carros das pessoas, e também em estabelecimentos comerciais, escolas e nas empresas, uma programação com música e informação de qualidade. Buscamos somar cultura e qualidade na vida das pessoas, e não subtraí-las.

Podemos afirmar que nossa programação é para agradar a todos, com qualidade!

 

 

Missão...

        Através da rádio e do portal de internet anexado, entreter, informar, valorizar o ouvinte, a população local e a cultura local. Além disso, trazer novos conceitos de sustentabildiade, ecologia, cidadania e cultura para a sociedade local, que não possui meios de comunicação para se manifestar.

Pretendemos ser um elo entre uma melhora e mudança da cultura e da qualidade de vida da sociedade local.

Seja como veículo de prestação de serviços de utilidade pública, ou através de ações envolvendo a sociedade.

 

 

Informando...

        Informando bem, melhoramos com certeza nossa cidade e a sociedade - é nisso que acreditamos.

A Nova Cultura preza por conteúdo próprio ou regional, com informações de todas as esferas. Também traz ao ouvinte e ao leitor, colunas e dicas em sua programação, para cuidados, economia, ecologia, sustentabilidade, saúde, enfim; informação de todos os gêneros, com objetivo de uma ascenção da qualidade de vida de seu ouvinte.

 

 

Tecnologia e sustentabilidade...

        A Nova Cultura pode ser considerada como uma das emissoras mais modernas do interior de São Paulo, apesar de seu porte pequeno e local.

Nosso estúdio foi desenvolvido nos mínimos detalhes, com estudos aprofundados sobre acústica, ergonomia dos móveis e, boa e correta iluminação, para que seus locutores e convidados possam se sentir sempre a vontade e numa postura sempre agradável, num ambiente sempre aconchegante.

Foi construído inteiro com materiais de procedência de empresas que também prezam pela sustentabilidade.

O madeiramento do estúdio foi fornecido por empresas que tem o selo de conservação ambiental - que comercializam madeira de reflorestamentos. Os computadores, transmissor, monitor, enfim, toda a gama de equipamentos foi escolhida e estudada até os mínimos detalhes, para que fosse a que causasse mínimo impacto possível na natureza, desde seu fabrico, até seu funcionamento - com o maior índice de eficiência, robustez e qualidade possível.

A tecnologia é empregada também em trazer a melhor qualidade de áudio possível ao nosso ouvinte - seja no FM, seja na internet. Prezamos por um som presente, cheio e agradável sempre, com o máximo de detalhes. Para nós, exigentes audiófilos, não adianta "ter o som mais alto" porém sem o mínimo de qualidade, que causa fadiga e irritação auditiva aos nossos ouvintes.

E dentro destes parâmetros, a Nova Cultura também afirma o compromisso de estar sempre transmitindo dentro dos limites de modulação (termo técnico que designa "nível de volume no som transmitido"), que são definidos pelo Ministério das Comunicações para todas as emissoras de rádio, sem distinção. Se uma emissora transmite acima destes níveis, acaba por ter som mais alto, porém infringe os preceitos das leis de radiodifusão, atrapalha as emissoras que são suas "vizinhas" de frequência e por final, acaba por perder qualidade sonora.

Temos conhecimento sobre o que o som alto e de má qualidade causa a saúde e optamos por transmitir sempre com qualidade. Portanto, ouça a Nova Cultura sem moderação.

...tudo isso,

e mais um pouco,

é a Nova Cultura!

Nova Cultura

Av. João Pilon, 600 - Sala 1

Edifício Pedro Barros

Cerquilho - SP - CEP 18520-000

bottom of page